Esta era a frase que me ocorria quando tirei a foto, algures perdida entre Segura e o Rio Erges, no Parque Natural do Tejo Internacional.
As caminhadas no concelho de Idanha-a-Nova, refrescam-me o espírito e põe-me fresquinha para a última etapa lectiva, já prestes a começar.
Foram 20 km no fim de semana passado e ontem a afamada subida à serra da Arrábida. Já tenho os pecados todos pagos para o resto do ano!
Apesar do esforço, o que é facto é que stress é palavra que desapareceu do meu dicionário. E uma nova força de vontade toma conta de mim, para pôr mãos ao trabalho.
Que se lixem as preocupações, os receios, as hesitações. Há coisas maravilhosas neste mundo e nós nem damos por elas.
Parar para choramingar no caminho, a dizer coisas como: "Doem-me os pés, especialmente os dedos grandes e o mindinho do lado esquerdo!"; "Doem-me os glúteos por causa da aula do Diogo!"; "Está a chover a potes e nós não conseguimos achar uma árvore para nos abrigar!"; "Tenho fome e a comida acabou!"; "As vacas não têm cerca e estão a olhar para nós!"; "Quero tomar um banho!"; "Esqueci-me do bastão de caminhada no carro!"... são tudo coisas que não valem de nada. Choramingar para quê? Vamos ter de acabar a jornada e parar no caminho só nos vai atrasar mais.
Por isso, e porque eu choramingo por tudo e por nada (por ter fome, ter sede, ter sono, ter dor de cabeça, ter frio, por estar mal disposta, por as pilhas da máquina fotográfica terem acabado...) aqui fica a minha liçãozinha do dia:
Levanta-te e anda!
;)
1 comentário:
Guerapa!!!
Enviar um comentário