30 junho 2007

Modéstia e presunção

O estômago ressoa... a televisão do vizinho também. Oiço o meu dedilhar no teclado com um episódio qualquer do House como paisagem.
Estou chateada, pois 'tá claro que estou chateada.

Há quem goste de cães, e há quem prefira gatos. Há quem veja as Donas de Casa Desesperadas ou quem não perca um Dr. House.
Eu sou pelos cães e pelo Dr. House. Sou daquelas pessoas que acham os cães absolutamente adoráveis por estarem incondicionalmente lá para nós, e que rejeitam a identificação do típico desinteresse dos gatos com algum traço de personalidade vincada. Conheço pessoas que são como os gatos, ou como eu os vejo. Fingem ser importantes para aparentarem personalidade. Ainda estou na dúvida se conheço pessoas como os cães. Estar lá, incondicionalmente, sempre, é uma tarefa difícil. Bom, posso dizer que conheço pessoas como a minha Sissi, que quando está nas suas gravidezes psicológicas não me liga nenhuma. Fora isso, é uma querida!

Arrumo as pessoas em prateleiras. As que gostam de cães, as que gostam de gatos, as que se parecem com cães, as que se parecem com gatos, as que lutam pela vida, as que baixam os braços e esperam que ela aconteça, as que reclamam, as que agradecem, as que vivem o momento, as que passam os momentos todos a pensar em viver uma vida decente...

As prateleiras estão organizadas em altura, mas para quem as ocupa a altura é apenas uma condição de diferença e não de hierarquia. Eu só gosto de saber onde tenho as coisas.
Eu própria, gosto de me arrumar em prateleiras, mesmo que isso não passe de uma simples presunção da minha parte.

Neste momento, estou em arrumações, a acertar as coisas, a encontrar a prateleira certa para alguns e para mim.
E depois de hoje, do dia de ansiedade, dos pensamentos soltos e revoltos, das memórias inapagáveis, só quero ocupar a prateleira das meninas com umas sandálias brancas.
Lindas, claro!

As sandálias, por supuesto.
Vá, pronto, e as meninas também!

Podem pensar que me sobra a presunção, que eu, presumida, prefiro pensar que me falta a modéstia.
;)

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu vou mesmo fazer um comentário ao jeito de "pfff, conversa de gajas"...

As tuas sandálias são giríssmas!!! :)

Beijinho

P.S.: prometo fazer um comentário mais "jeitosinho". ;)

Anónimo disse...

Um comentário sem erros de ortografia... (que vergonha!)

giríssimas.
ups! Faltou-lhe o "i". :)

Anónimo disse...

Eu adoro cães. E, como todos um pouco, também arrumo as coisas em pratleiras - isso é, literalmente, arrumar as coisas. Penso que, porém, por vezes, devemos desarrumar as coisas; ao rearrumá-las, podemos chegar à conclusão de que alguns "gatos" já podem ir para a prateleira dos "cães".
Portanto, apesar de gostar de "cães" e de cães, espero que alguns "gatos" se metamorfoseiem em cães...

Luís

Anónimo disse...

(Também eu, tenho erros no meu "comentário". Peço desculpa, Sofia)

Luís

Le_M_do_Fit disse...

Só para o fel... Eu adoro gatos e detesto o Dr House. Sou mais My name is Earl e deixo as cenas pelas costas das cadeiras. Beijos

PS: já cá faltavam as conversas de gaija