Com cinco palavrinhas apenas
se escreve a minha felicidade
que não sendo das palavras pequenas
é a que sinto hoje, de verdade!!
Santo André cartoze horas anual
A Felicidade é uma coisa parva que se sente cá dentro e que nos estampa um sorriso estúpido, mesmo quando estamos sentados na sanita ou estamos a passar a ferro.
Eu costumo vê-la como uns óculos que só deixam ver as coisas boas. Quando estamos felizes tudo são pontos altos, vantagens e bons motivos para sorrir.
Acabei de ficar feliz, por ver realizado um secreto desejo: o de permanecer na escola do ano passado, que apesar de muita ansiedade, também me trouxe muitas alegrias. Tinha deixado tantas amizades para trás... estava mesmo com pena... os beijinhos da Lurdes, o sorriso da Guida, o pulso firme da Arlete, a força da Madalena, as conversas do Carlos, a serenidade da Francisca, a letra ilegível do Pedro, o vocabulário do outro Carlos, as boquinhas da Rosa, a seriedade do Jorge, o bronze da Gracinda, a simpatia da Dulce, a boa disposição da D. Fátima e a D. Leila!!! Ahh!!! A D. Leila!!!!...
E claro está... os meus alunos! O meu 12º foi à sua vida, mas ainda lá tenho a minha direcção de turma e os meus currículos!!
A felicidade tem um nome, e hoje está escrito à frente do meu, na primeira lista das cíclicas. Como se Deus (neste assunto o Síndrome Pré-Menstrual está fora de questão! - ver post anterior) se tivesse deslumbrado com o meu sorriso ao ver-me andar num carrossel e me tivesse pagado mais uma voltinha!
Eu, criança, simplista, e enquanto não enjoo, estou naturalmente a ADORAR!!!!!
:)
P.S. - Gosto tanto de andar de avião... pode ser que o Síndrome Pré-Menstrual patrocine qualquer coisinha!!
2 comentários:
Só ontem voltei a ter net, e só hoje te escrevo, porque não podia deixar de o fazer.
Que bom, sentires essa felicidade. Agarra-te a ela, evoca-a nos momentos mais difíceis, vai servir-te de ansiolítico.
A tua felicidade, mais uma vez, revela-se ao nível do altruísmo (se calhar só essa é que é verdadeira em todos nós).
Luís
Com o dia de ontem marcou-se a abertura oficial de mais um ano lectivo. Iniciou-se mais um ano de trabalho que te exigirá dedicação e empenho, qualidades que tu sempre tão generosamente revelas nos projectos pedagógicos em que te envolves.
Este ano, felizmente, iniciou-se com uma mais-valia: a possibilidade de regressares à escolinha que tão boas impressões te deixou. Mais uma “voltinha” e tens a oportunidade de aprofundar laços criados e de criar outros tantos. Mais uma “voltinha” e tens a oportunidade de viver novas experiências e superar novos desafios. Mais uma “voltinha” e tens a oportunidade de trilhar o caminho da felicidade, daquela felicidade que surge de fazermos aquilo que amamos.
Desejo-te muito boa sorte. Que tudo corra pelo melhor!
Beijinho
Enviar um comentário